Seja Representante Hidrosux

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

ENDERMOTERAPIA SOBRE A GORDURA ABDOMINAL


Vácuo endermo




Endermoterapia 

A endermoterapia foi desenvolvida primeiramente pelo engenheiro francês Louis Paul Guitay, em 1970, quando este buscava desenvolver uma técnica que diminuísse cicatrizes oriundas de acidentes de carro. Ele criou um mecanismo que pudesse auxiliar os terapeutas, um aparelho portátil com um cabeçote massageador, que, aplicado sobre a área a ser tratada, fazia sucções e rolamentos sobre o tecido subjacente. Inicialmente o aparelho foi utilizado na recuperação de queimados, mas, descobriu-se ser também eficaz para o tratamento de celulite (LGD), gordura localizada, entre outros recursos (ERSEK et al., 1997; FODOR, 1997; CHANG et al., 1998; BENELLI et al., 1999). 

A endermoterapia é um recurso da área de Dermato-Funcional, de origem francesa, onde se realiza uma sucção sobre a pele através de ventosas que tem formas e diâmetros diferentes podendo ser utilizadas em diversos tipos de tratamentos estéticos, porém ainda é considerada uma novidade nesta área, pois é 21 um procedimento seguro que não utiliza nem agulhas e nem injeções. Utiliza o vácuo, que atua na pele, camada adiposa e musculatura, promovendo melhora circulatória e drenagem linfática. (PETIT, 1997; BORELLI, 2004). 

O tratamento com endermoterapia consiste na aplicação de um equipamento que cria um vácuo (pressão negativa) (MCDANIEL et al., 1998), sendo um recurso o qual engloba equipamentos específicos baseados na sucção (GUIRRO e GUIRRO, 2002), recuperando a pele, promovendo melhora na circulação, maior oxigenação, nutrição e eliminação de toxinas do tecido (TOGNI, 2006). Considerado como um procedimento seguro, sem agulhas ou injeções, que age através da massagem profunda associada ao vácuo o qual é promovido pelo aparelho atuando na pele, camada adiposa e muscular, estimulando a circulação e a drenagem linfática (BIER et al., 1999; PETIT, 1997). 

O equipamento é composto por dois rolinhos que deslizam sobre a pele e realizam uma tração no corpo, aumentando em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno (substância responsável pela elasticidade da pele). A ação desses efeitos permanece até seis horas após o término da sessão (MIRANDA, 1991). 

Autor pesquisado e citado abaixo afirma ainda que a endermoterapia favorece a eliminação de toxinas, edemas e também de gordura localizada, realiza a quebra da gordura, por meio da sucção, mobilizando o tecido conjuntivo e tonificando as fibras elásticas (MILANI, 2005). 

A endermoterapia trata-se também de uma modalidade Fisioterapêutica, através de aparelhos, empregando o ar para aspiração e compressão rítmica controlada, possui um cabeçote com dois roletes móveis, que permite estirar os tecidos e realizar manobras Fisioterapêuticas (massagem e drenagem manual). (MEDEIROS, 2004). Para o sucesso dos tratamentos na área de estética, ou fisioterapia dermatofuncional, é de extrema importância salientar a correta aplicação das técnicas, sendo imprescindível a presença do profissional qualificado e habilitado para a execução e compreensão dos procedimentos realizados (KEDE & SABATOVICH, 2004; MARTINEZ & RITTES, 2004).

texto extraido: 
OS EFEITOS DA ENDERMOTERAPIA SOBRE A GORDURA ABDOMINAL – UMA ANÁLISE POR MEIO DA PLICOMETRIA E DE BIOIMPEDÂNCIA
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/325/1/Ingrid%20de%20Moura%20de%20Mattia.pdf
banner
Anterior
Proxima