Seja Representante Hidrosux

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Protocolo Peeling Diamante


SUGESTÕES DE TRATAMENTOS

Peeling de diamante tira manchas da pele e combate rugas, também conhecido por microdermoabrasão, é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda ou superficial da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial "camada córnea", sendo muito eficiente para retirar as manchas e combater as rugas porque estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.

Apesar de ser mais indicado para tratamentos faciais, o peeling de diamante também pode ser realizado em outras regiões do corpo como pescoço, colo, braços e costas, para retirar pequenas manchas deixadas por cicatrizes, por exemplo. Além disso, também é um bom complemento terapêutico para minimizar estrias brancas ou vermelhas.

O peeling de diamante não dói* e logo depois do procedimento é possível voltar imediatamente ao trabalho e as suas atividades sociais, diferentemente do que ocorre quando se faz um peeling químico, em que é preciso se afastar dessas atividades durante alguns dias

Caneta Peeling diamante

A caneta com uma ponteira da diamante é conectada a um aparelho de vácuo, promovendo um lixamento na pele , através da pressão negativa do vácuo , mais a granulometria da ponteira de diamante.

 O fundamento desta técnica é igual ao da lixa d'água: quanto maior, mais profundo será o peeling As ponteiras a ser escolhidas são entre 50 e 150 mícras .

O aparelho de vácuo deve ser utilizado com uma pressão entre 300 mmHg a 400 mmHg de pressurização.

Os parâmetros utilizados para determinar a profundidade do Peeling são: a granolometria da ponteira, a pressão utilizada para a sucção, o número de passagens sobre a área a ser tratada e a velocidade a ser utilizada.

A ponteira de diamante é escolhida de acordo com a necessidade e a sensibilidade da pele.

Na sequência de aplicação desta técnica, começa-se pela região frontal do cliente, passando para a região do sulco nasogeniano, um pouco mais para a lateral, seguindo-se para a pálpebra inferior do lado direito, passa-se o aparelho ao redor da orelha, indo até o implante capilar .

Repete-se o mesmo procedimento do lado esquerdo. Depois será região orbicular dos lábios, usando o aparelho por todo  o mento, passando então para o buço e finalizando no nariz.

As ponteiras devem ser de aço cirúrgico, podendo ser esterilizadas por qualquer método convencional, que, após a sua aplicação, pode ser utilizada qualquer outra técnica , inclusive um peeling químico.



Para que serve
O peeling de diamente possui diversos benefícios, podendo ser utilizado para:
Ø  Remover manchas presentes na camada mais superficial da pele, conhecidas como melanoses;
Ø  Tratar cicatrizes de acne;
Ø  Suavizar e remover rugas;
Ø  Desobstruir os poros;
Ø  Tratar estrias;
Ø  Diminuir a oleosidade da pele.
Ø  O peeling de diamante funciona a partir de uma esfoliação, realizada com auxílio de um equipamento específico, que além de remover a camada de células mortas, estimula a produção de colágeno, melhorando o aspecto, textura e aparência da pele.

Quando é indicado fazer
O peeling de diamante pode ser feito em qualquer época do ano, no entanto ele é mais indicado quando as temperaturas estão mais amenas, como no outono ou inverno.

Após o procedimento deve-se lavar o rosto com sabonete neutro, evitar expôr-se ao sol e usar protetor solar diariamente. Uma boa forma de não esquecer de usar o protetor solar é comprar um creme de rosto ou maquiagem que já contenha fator de proteção solar no mesmo produto. Assim a pele não fica pegajosa, nem sobrecarregada. Veja qual é o melhor fator de proteção para cada pele.

Para a manutenção adequada da pele, após essa esfoliação mais profunda da pele, recomenda-se o uso de bons produtos cosméticos, de marcas de confiança ou manipulados de acordo com a necessidade. Saiba quais são os cuidados após a microdermoabrasão.

Quando não é indicado
O peeling de diamante não é recomendado para quem possui a pele muito sensível, inflamada ou com acne de graus II, III ou IV. Nesses casos é preciso esperar até que a pele esteja cicatrizada e que o dermatologista autorize o procedimento para evitar lesões.

Quantas sessões devo fazer
O número de sessões de peeling de diamante depende do estado da pele da pessoa e do objetivo do tratamento, podendo ser necessário de duas a 5 cinco sessões ou mais para alcançar o resultado desejado.

As sessões normalmente duram de 15 a 30 minutos, dependendo da área a ser tratada, o intervalo entre cada sessão deve ser de 15 a 30 dias e o procedimento deve ser realizado por um dermatologista, fisioterapeuta dermatofuncional ou esteticista.
*Dor é relativo e variável de acordo com cada individuo





banner
Anterior
Proxima