Seja Representante Hidrosux

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Você sabe lavar o rosto corretamente?

Lavar o rosto é um hábito de beleza quase universal entre as mulheres. Existe sensação mais agradável do que ficar com o rosto limpo depois de horas de trabalho? Ou de acordar de manhã e já preparar a pele da face para enfrentar o dia?

Além de higienizar a região, lavar o rosto também é uma ótima maneira de preparar sua pele para os rituais de beleza, como a aplicação de cremes, hidratantes e antissinais. Mas você sabia que existem algumas dicas que ajudam você a lavar seu rosto corretamente? Confira e garanta uma pele mais bonita e saudável:



Frequência
Mesmo que seu objetivo seja limpar a pele, lavar o rosto muitas vezes ao dia não é recomendando, e pode inclusive causar o resultado contrário, gerando ressecamento ou mesmo oleosidade dos poros. Por isso, o ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite, antes de dormir.
Se você usa produtos de beleza como protetores solares antes de sair de casa, ou cremes antissinais antes de dormir, é imprescindível lavar o rosto antes para eliminar as impurezas e facilitar a absorção dos produtos na pele.

Temperatura
Procure usar a água em uma temperatura natural, nem muito quente, nem muito fria. Se você vive em uma região onde as temperaturas são mais baixas, pode aquecer um pouco a água, mas não muito. A água muito quente pode deixar a pele desidratada e ressecada. Já a água gelada demais pode causar um choque térmico extremo na pele e causar a constrição dos vasos da região.


Primeiro as mãos, depois o rosto
Qual a primeira coisa a se fazer antes de lavar a pele da face? Lavar bem as mãos, é claro, afinal é com elas que você vai fazer toda a higienização do seu rosto. Não adianta ter todo o cuidado com a pele facial se as suas mãos estiverem sujas na hora de limpá-la. Por isso, passe bastante sabonete, esfregue bem as mãos e lembre-se de tirar todo o sabão na hora de enxaguá-las.

Produtos adequados
Escolha um sabonete específico para a região do rosto, que respeite as características da sua pele. Evite aplicar o mesmo sabonete do corpo no rosto. Em geral, para peles secas, são indicados produtos mais nutritivos e com ação hidratante; para peles oleosas ou mistas, sabonetes em gel com ação adstringente que controlam a oleosidade e o brilho do rosto.

Nada de preguiça
Não adianta você se esforçar para limpar o rosto com todo cuidado e esquecer da parte final do processo: o enxágue e a hora de secar. Lembre-se de enxaguar bem a área dos olhos, e o couro cabeludo, região geralmente esquecida. Use sempre uma toalha limpa, de preferência uma usada apenas para o rosto, e não esfregue a pele. Pressione a toalha levemente contra o rosto.
Depois de lavar bem seu rosto, sua pele fica mais preparada para os rituais de beleza. Passe sempre um bom hidratante e não esqueça dos seus cremes antissinais, que podem funcionar também como protetores solares, se tiverem um FPS adequado.
Fonte: http://www.portalbenicio.com.br/noticia-40580-voce-sabe-lavar-o-rosto-corretamente.html

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Diferenças entre Caneta Peeling e Caneta extratora


Alem de funções diferentes a anatomia das canetas diferencia no procedimento, a caneta extratora possui um tubo menor e com espessura mais resistente, ponteira tem encaixe comaptivel com tubo Hidrosux é esterilizado e descavável.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Peeling de Cristal X Peeling Diamante


A microdermoabrasão mecânica é uma técnica executada por um equipamento com o objetivo de afinar a pele, diminuindo a aparência visível de óstios (poros), ótimo para quem tem constantemente milliuns, comedões (cravos), cicatrizes de acne ou cicatriz pós-traumática, para prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo, em queratoses, diminuição de sulcos e rugas, hiperpigmentações (manchas) e tratamentos de estrias. Também estimula a produção de colágeno e aumenta a vascularização da pele.
Esse tratamento diferentemente de outros tipos de peelings, pode ser realizado mesmo no verão, pois não tem interação de nenhum produto com o sol. Além disso, gestantes e lactantes podem realizar esse procedimento sem causar riscos para o bebê.


Não podem receber esse procedimento: Pessoas com doenças infectocontagiosas, com feridas expostas na região à ser tratada, peles imediatamente depois de se expor ao sol, sobre peles em quadros acneicos ativos, em herpes, pessoas soropositivas, em alterações cutâneas sem diagnóstico, em queloides, pessoas com hipersensibilidade cutânea.

Peeling de cristal
Existem dois tipos de microdermoabrasão mecânica, primeiro o Peeling de Cristal, que possuí pressão negativa (aparelho de sucção), ou seja, um vácuo, que pode possuir duas saídas (cânulas) simultâneas, uma suga os cristais e impurezas como peles mortas que se soltam durante a aplicação, e outra cânula que expira, ou seja, que solta o ar liberando assim finos cristais de óxido de alumínio pressurizados. Esses cristais em contato com a pele causam uma esfoliação controlada, podendo ser ela profunda ou superficial.
Neste caso do peeling de cristal ocorre um desgaste da pele, que acontece pela força dos microcristais que são projetados sobre a superfície da pele. Nos equipamentos de peeling de cristal, geralmente tem um controle da intensidade para a saída dos microcristais tonando-os mais abrasivos ou menos abrasivos, deixando a escolha do profissional ajustar aos tipos diferentes de tratamento.


Peeling de Diamante
Outra técnica de microdermoabrasão mecânica é a do Peeling de Diamante, que é uma ponteira acoplada em um aparelho de vácuo (pressão negativa), porém possui apenas uma cânula de sucção, onde a pele é puxada de encontro com uma ponteira com lixas diamantadas, removendo assim as células mortas, promovendo a esfoliação e aumentando a vascularização da pele. Nesse caso, o aparelho não tem os cristais de óxido de alumínio, a esfoliação é realizada pela ponteira de diamante e sua intensidade ou profundidade é obtida pela pressão escolhida pelo profissional que é medida em Mílimetros de Mercúrio (mmHg).


ATENÇÃO

• No peeling de cristal, o cliente fica exposto ao pó dos cristais de óxido de alumínio que podem causar lesão, portanto, proteja os olhos do cliente de preferencia com algodão e fita micropore.

• Mesmo que não haja contraindicação de exposição solar, a pele do cliente fica sensível ao receber o procedimento, portanto, peça-o para evitar a exposição excessiva ao sol e utilizar sempre o protetor solar adequado ao tipo de pele.

• Não aplicar este aparelho em pálpebras móveis e próximo aos olhos. Não aplicar esse aparelho em regiões onde possuam fragilidade capilar excessiva.

• Tenha cuidado ao aplicar em clientes que possuam diabetes.

• Sempre tenha o cuidado de esticar a pele de seu cliente para aplicar o aparelho, principalmente com clientes de peles envelhecidas e/ou flácidas!

TEMPO DE APLICAÇÃO

Ambas as técnicas podem variar entre 5 à 30 min. de aplicação, ou de acordo com a sensibilidade da pele do cliente e região. Atente-se à vermelhidão.

DICAS

• Podemos utilizar as técnicas do peeling de diamante ou de cristal como um procedimento à parte, ou podemos inseri-los em procedimentos como limpeza de pele no lugar da esfoliação, obtendo assim uma melhor retirada das células mortas e melhor recepção dos próximos produtos.

• Ao aplicar as técnicas procure aplicar no sentido das linhas de resistência da pele, para não estimular a flacidez cutânea.
(Fonte: https://www.mundoestetica.com.br/esteticageral/microdermoabrasao_mecanica/)